OCUPANDO O LATIFÚNDIO ELETROMAGNÉTICO

“O RAP é compromisso”

O RAP que nasceu nos Estados Unidos, sobre forte influencia dos jamaicanos, e desde sempre foi uma musica de protesto e dos que estavam à margem dos marginais, sim porque o negro nas sociedades latino americanas, desde que conseguiu sua liberdade sempre foi marginalizado — logo fazer, ou cantar, RAP era estar à margem dos marginais.

Que ótimo pra nois!

Porque os que estão à margem de um sistema que explora e divide têm mais argumentos e ferramentas para não se alienarem, ou para perceberem que estão sendo explorados e lutarem contra isso. Sim, meu caro, se você ainda não se ligou, o RAP é uma baita ferramenta de luta e organização popular, principalmente periférica, mas que em SP teve seu pontapé no centro da cidade.

Se você acha isso contraditório, é porque não tá ligado de onde vem e pra onde vai quem faz e acontece no RAP, provindos da periferia, ocupam qualquer espaço para resistir, para existir.

Assim, nessa pegada, o RAP vem atuando na sociedade, fortalecendo e mandando vários salves pras quebradas — apesar dos  “RAP’s pra cuzão balançar o rabo” como não faz o Facção. O RAP se mostra, desse modo, como uma arma que pode derrubar um sistema e levantar um povo.

Sim acreditamos, e muitos também, que “O RAP É COMPROMISSO, NÃO É VIAJEM”. E se você também quer conversar um pouco sobre tudo que falamos aqui, venha troca uma ideia com nois sobre isso, vão chegar Drezz – Xemalami, Milton Sales, Guilherme – diretor de “Nos tempos da São Bento“, Walter Garcia e Gaspar do Z’Africa Brasil!

É nessa quarta-feira, dia 16 de maio, às 18h30min no Espaço Aquário da Historia e Geografia USP

16/05 — “Rap é compromisso” — rap e seu papel social. Com: Drezz (Xemalami), Walter Garcia (IEB-USP), Milton Sales, Guilherme (dir: Nos Tempos da São Bento) e Gaspar (Z’africa Brasil).

A Semana de Resistência Osama Bin Rap “Holocausto Urbano” acontecerá do dia 14 ao dia 18 de maio,

Os debates irão acontecer nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio. Todos os debates acontecerão no Espaço Aquario, predio da Historia e Geografia, a partir das 18:30hr.

E, no dia 18 de maio, vai rolar uma Festa para celebrar o aprendizado e a convivência.

AVISO IMPORTANTE! — Durante todos os dias da Semana estaremos recolhendo roupas, brinquedos, alimentos e produtos de higiene pessoal destinados à comunidade da Favela do Moinho! Não é ingresso para entrar, mas é importante ajudar 

Saudações!

Comments are closed.